Da série "Coisas que toda garota trans deve saber fazer" - Cry Baby, cry!

     Você é guitarrista? Adora fazer a guitarra chorar pisando no seu wha wha enquanto a platéia vai ao delírio, né? E quando o wha wha sabota o seu solo fazendo você parecer um DJ arrastando a agulha no vinil? O que você sente, frustração, ódio, tristeza, tudo junto? E quando você leva o seu pedal em um técnico e descobre que o potenciômetro original custa quase R$ 300,00?

    Cry Baby, cry!!!

    Não se desespere, saiba que essa garota super poderosa aqui encontrou uma solução definitiva para os seus problemas. Definitiva mesmo! Nunca mais você vai ter problemas com esse maldito potenciômetro. 

   A solução é a troca do elemento resistivo do potenciômetro por um conjunto de LED/LDR devidamente ajustados mecanicamente para produzir a mesma curva resistiva.



    Bom, é claro que isso não é nenhuma novidade. Os pedais Morley usam essa tecnologia (que por sinal é muuuuito antiga) há décadas. Porém os pedais Morley tem circuitos e estrutura física interna diferentes e o que é feito aqui é uma adaptação para fazer funcionar o seu Cry Baby seja ele Vox, Dunlop ou qualquer um que use potenciômetro Hot Potz através de um opto acoplador. E não se preocupe,  essa alteração não muda nada no som do pedal.

    O serviço é feito em pouco tempo e custa menos da metade do valor. Algumas adaptações e ajustes mecânicos podem ser necessários de acordo com o gosto do cliente já que estamos lidando com luz e o receptor é extremamente sensível, qualquer nível de incidência muda drasticamente o comportamento do conjunto.

    Então, o que está esperando? Se você cansou de bancar o DJ venha resolver isso de uma vez por todas e volte a levar a galera ao delírio...

    O Luciano aprovou, já fez a modificação nos seus dois pedais.


    Gratidão eterna dessa que vos escreve - Garota Super Poderosa e Cidadã Renascentista.

    Débora Zimmer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pink Floyd - The Final Cut e o legado de uma época

Eu não vou dar um único passo atrás. (com o auxílio luxuoso de Edi Silva)

Onde eles estão?